Publicada em 09/02/2018.
Governo de Pernambuco e Prefeitura de Palmares firmam parcerias com AEMASUL

Em tarde estratégica, a Autarquia fechou acordos para fortalecimento da FAMASUL/FACIP e para criação de cursos na área da Saúde.

A presidência da AEMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul) recebeu, na tarde de quinta-feira (08/02), a presença de importantes autoridades da região e do estado para tratar de assuntos de interesse das Instituições de Ensino Superior (IES) sob a jurisdição da entidade. O encontro ocorreu na sede do campus universitário e tratou de importantes parcerias em prol da FAMASUL/FACIP.

Na sede da Autarquia, o presidente Marcos Roque recebeu o prefeito de Palmares, Altair Júnior, e o vice-governador do Estado de Pernambuco, Raul Henry. Por alguns momentos, os dois representantes dos Poderes Executivos Municipal e Estadual discutiram, junto com a presidência, entre outros temas, propostas para o fortalecimento das duas faculdades sob o comando administrativo da AEMASUL, como o firmamento de parcerias com o Governo do Estado a fim de gerar recursos para as instituições.

Outro ponto discutido de grande relevância foi o compromisso firmado junto à Secretaria Municipal de Saúde de Palmares para a criação, na FAMASUL/FACIP, de cursos de níveis técnico e superior voltados para essa área. Todos esses apoios fazem parte da estratégia da atual presidência para retomar o crescimento da tradicional instituição, com quase cinco décadas de enormes serviços prestados à sociedade.

O encontro contou com a presença do professor Flávio de Miranda, diretor da FAMASUL e da FACIP.