Publicada em 20/02/2018.
FAMASUL E FACIP INICIAM ANO LETIVO COM AULA INAUGURAL NO CAMPUS

A cerimônia de abertura das atividades foi ministrada pelos professores Flávio de Miranda e Marcos Roque e tratou de novidades para 2018.

O período letivo 2018.1 já começou para estudantes, professores e corpo administrativo das faculdades FAMASUL/FACIP na noite de segunda-feira (19/01). A aula inaugural e cerimônia de boas vindas foi ministrada pela direção pedagógica das IES e pela presidência da Autarquia Educacional da Mata Sul (AEMASUL), na sede da biblioteca Ascenso Ferreira, no campus universitário.

Sob o comando dos professores Flávio de Miranda e Marcos Roque, os alunos receberam as boas vindas para o início das aulas e ouviram também as novidades para o ano letivo de 2018. Entre elas, está a oferta de bolsas de estudos para subsidiar a mensalidade de estudantes palmarenses, no programa “Passos para o Futuro”, uma parceria da AEMASUL e da Prefeitura Municipal de Palmares, tanto para o nível de graduação quanto de pós-graduação das licenciaturas e bacharelados.

Outro ponto destacado na noite foi a criação e grande interesse gerado pelo novo curso de Gestão em Recursos Humanos, ligado à FACIP, uma nova modalidade que deve aquecer o mercado de trabalho no setor de serviços da região nos próximos anos. O evento também contou com a presença dos coordenadores dos cursos das instituições.

As aulas regulares ocorrem das 19h10 às 22h, de segunda-feira à sexta-feira.