Publicada em 19/04/2018.
FACIP PROMOVE IMPORTANTE PALESTRA SOBRE GESTÃO DE CAPITAL HUMANO

O objetivo foi gerar uma discussão sobre gestão de capital humano e empreendedorismo.

Dezenas de professores, estudantes e convidados participaram, na noite desta quarta-feira (18/04), de uma importante palestra sobre empreendedorismo, no campus FAMASUL/FACIP. Com o tema “Carreira Profissional: desenvolvendo o empreendedorismo através da trabalhabilidade”, o público presente pode conhecer as estratégias mais modernas para gerir o próprio negócio no competitivo mercado de trabalho.

A explanação da palestra teve início por volta das 19h20, na biblioteca Ascenso Ferreira, após a abertura oficial do evento feita pelo professor Marcos Roque, presidente da AEMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul), e pelo professor Flávio de Miranda, diretor da FAMASUL/ FACIP. Por cerca de uma hora e meia, o professor Eliabe Serafim, nexialista em Capital Humano, esclareceu conceitos importantes do mercado de trabalho, como “empregabilidade” e “trabalhabilidade”, destacando este último como peça-chave para um bom desempenho empreendedor:

- “A trabalhabilidade, um conceito  novo, precede o empreendedorismo. A partir da iniciativa planejada e do teste de novas habilidades latentes, o indivíduo pode trilhar novos caminhos diferentes, não ficando apenas preso a sistemas fechados de empresas privadas”, explicou.

O evento foi voltado especialmente para os estudantes e professores da área de Administração e de Gestão em Recursos Humanos. Ainda no mesmo dia, a direção pedagógica da FACIP falou do projeto da faculdade em abrir um novo curso de nível superior ainda em 2018: Gestão Comercial, com previsão para meados do segundo semestre.

As inscrições para a palestra foram feitas pela internet. Houve também a arrecadação de alimentos não perecíveis para assistir ao evento, que terminou por volta das 21h.