Publicada em 15/06/2018.
Comissão Local de Avaliação discute questões relacionadas ao PROUPE

Entre os pontos levantados, falou-se sobre a criação de novas bolsas e a possibilidade de um novo processo seletivo para as IES ligadas à AEMASUL.

A Comissão Local de Avaliação do PROUPE (Programa Universidade Para Todos de Pernambuco), realizou uma reunião com todos os seus membros, na sede da AEMASUL, para fazer um balanço geral do atual quadro do programa nas faculdades administradas pelas autarquia.

Entre os pontos discutidos e registrados em ata, a CLA, presidida pelo senhor Severino Alves da Silva, fez um levantamento da quantidade de bolsas ofertadas pelo programa do Governo do Estado, com a redução do percentual de subsídio nos últimos meses. Além disso, a equipe apresentou relatórios sobre a questão adimplência estudantil e desenhou um quadro dos créditos recebidos e a receber.

Outro ponto levantado na reunião foi a possibilidade de criação de um novo processo seletivo, deixando claro que a AEMASUL já enviou para a SECTI (Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação) as informações necessárias para a realização da prova de admissão de novos estudantes. Também colocou-se em pauta as novas diretrizes do POP (Procedimento Operacional Padrão), que rege os princípios administrativos de todas as autarquias estaduais.