Publicada em 26/06/2018.
FAMASUL PROMOVE PALESTRA SOBRE A PEDAGOGIA DE ROUSSEAU NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO

O encontro foi voltado especificamente para estudantes dos cursos de Pedagogia e de História e teve como foco as ideias centrais do pensador suíço.

(Imagem: Caio Vitor Lima/ ASCOM)

Dezenas de estudantes e professores dos cursos de licenciatura em História e Pedagogia reuniram-se, na noite de segunda-feira (25/206), para acompanharem uma palestra sobre concepções filosóficas de ensino-aprendizagem. O encontro ocorreu no hall da Biblioteca Ascenso Ferreira, no campus universitário da FAMASUL/FACIP, às 19h30.

A palestra foi ministrada pelo professor e filósofo André Mendes e teve como tema a Escola Republicana em Rousseau: novas concepções pedagógicas. A um atento grupo de alunos na plateia, ele discursou sobre as ideias do filósofo suíço Jean Jacques Rousseau na seara da Educação, sobre seus questionamentos referentes ao papel das instituições públicas no processo de ensino e de aprendizagem e, em decorrência disso, a formação de cidadãos críticos e autônomos na sociedade.

A palestra contou com a abertura do professor Flávio de Miranda, diretor pedagógico da FAMASUL/FACIP, que falou acerca da importância da reflexão sobre práticas pedagógicas de diferentes correntes filosóficas voltadas para a Educação, sobretudo no âmbito do ensino superior. O encontro encerrou-se por volta das 21h40.

(Imagem: Caio Vitor Lima/ ASCOM)