Publicada em 10/07/2018.
FORMANDOS DE LETRAS E MATEMÁTICA PARTICIPAM DE CULTO DE FORMATURA NA FAMASUL

A solenidade ocorreu na biblioteca Ascenso Ferreira. Cânticos e reflexões morais marcaram a cerimônia religiosa.

(Imagem: Caio Vitor Lima/ FAMASUL)

Estudantes concluintes dos cursos de licenciatura em Letras e Matemática da FAMASUL participaram, na noite de segunda-feira (09), da tradicional cerimônia religiosa em homenagem aos formandos. A celebração ocorreu no hall da Biblioteca Ascenso Ferreira, no campus universitário.

A abertura oficial foi feita pelo professor Flávio Miranda, diretor pedagógico da instituição. Em sua fala, ele destacou o compromisso e o empenho dos formandos durante os últimos quatro anos, mesmo com as dificuldades sempre presentes no processo. Ele também aconselhou os futuros professores a buscarem uma trajetória profissional sempre pautada na ética e na busca pela melhoria da qualidade do ensino.

Após o discurso da direção, o pastor Christian Barnard, da Igreja Batista Memorial de Palmares, iniciou a cerimônia religiosa, com exortações, leituras bíblicas e conselhos aos formandos. Através de parábolas e canções, ele destacou a importância de sempre entregar todas as ações pessoais e profissionais nas mãos de Deus, como guia espiritual da existência humana.

A cerimônia terminou às 22h, com um coral improvisado dos estudantes de Letras e de Matemática. Além do professor Flávio Miranda, também esteve presente na solenidade a professora Joyce Santos, do Departamento de Licenciatura em Letras.