Publicada em 26/05/2017.
Faculdade realiza terceiro e último dia dos Seminários de Educação da Famasul

Entre os assuntos abordados, discutiu-se Educação no Campo, Ensino de Matemática, Letramento Digital e Educação Inclusiva.

O terceiro e último dia de atividades dos SEFs (Seminários de Educação da Famasul) contou com mais dez importantes palestras, essenciais para a formação pedagógica dos graduandos de todos os cursos da instituição. Com discussões que variavam entre letramento digital e o uso cotidiano dos conceitos básicos de Matemática, os seminários foram concluídos de forma exitosa e proficiente.

Uma das palestras da noite foi da professora Albertina Melo, mestre e doutoranda em Ciências da Linguagem. Professora da instituição há vários anos na área de Letras e na coordenação da Prática Pedagógica, ela comandou a palestra O LETRAMENTO DIGITAL NO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA, que discutiu como o ambiente escolar pode tirar proveito da linguagem digital na construção do conhecimento dos estudantes.

Além dela, outra palestra interessante da noite foi a da professora Jacqueline Oliveira, mestre e doutoranda em Ensino de Matemática. Com o tema DESMISTIFICANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A RELAÇÃO ENTRE A LÓGICA E O COTIDIANO DAS PESSOAS, a palestrante refletiu, junto com os estudantes da área, como os fundamentos matemáticos e a lógica podem ser uteis no dia-a-dia dos alunos.

A noite contou também com discussões sobre educação inclusiva, com destaque para deficientes auditivos; formação de Jovens e Adultos, ações pedagógicas na infância, entre outros assuntos. No fim das atividades, foram entregues os certificados de participação e agradecimento aos palestrantes.

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.