Publicada em 11/09/2017.
Estudantes da FAMASUL participam de seminário sobre inclusão de surdos

O evento, que ocorrerá no IFPE de Barreiros, está no contexto das atividades do Setembro Azul.

Estudantes universitários da disciplina de Libras da FAMASUL (Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul), matriculados em vários cursos de licenciatura da instituição, participarão, nas manhã e tarde de terça-feira (12/09), do Seminário de Inclusão de Surdos na Área Profissional, que ocorrerá no campus do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco), em Barreiros, no Litoral Sul do estado.

As palestras serão ministradas no auditório central do instituto e terão como condutores Bernardo Klima e Keyla Santana, mestres em Ciências da Linguagem e professores surdos do IFPE. O objetivo da atividade é discutir, com alunos de nível técnico, tecnólogo e superior, as potencialidades e possibilidades econômicas no mercado de trabalho para o público com problemas de surdez.

(Imagem: Profa. Osani Severina)

Para a professora de Libras da FAMASUL, Osani Severina, responsável pela coordenação da viagem, essa será uma oportunidade muito rica para os estudantes da FAMASUL aumentarem seus conhecimentos na área, não apenas nos aspectos linguísticos, mas também econômicos e sociais:

- “O objetivo de levar os alunos da Famasul para esse evento em Barreiros, que está no contexto do Setembro Azul, é fazer com que eles possam ampliar seus conhecimentos na área”, disse.

O seminário está no contexto da campanha do Setembro Azul, movimento criado em 2009 para tratar das dificuldades de alunos com problemas de surdez na comunicabilidade com o ensino e objetiva a adaptação das escolas brasileiras à Linguagem Brasileira de Sinais.

(Imagem: Profa. Osani Severina)

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.