Publicada em 25/10/2017.
Primeira noite do Congresso de Educação tem palestras e apresentações culturais

O evento, organizado pela FAMASUL, homenageia o centenário do escritor e teatrólogo palmarense Hermilo Borba Filho.

A primeira noite do Congresso Acadêmico de Educação, Ciência e Cultura da Famasul foi um sucesso. Na terça-feira (24/10), com palestras voltadas para cada área de Licenciatura, os estudantes que se inscreveram para participar da abertura das atividades tiveram a oportunidade de conferir apresentações culturais e explanações sobre o centenário de Hermilo Borba Filho, o homenageado do ano, além de temas relevantes para a sociedade como um todo.

O primeiro dia teve como destaque a palestra do ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, que traçou uma análise da conjuntura do Brasil, além das palestras do escritor palmarense Luiz Alberto Machado, sobre a vida e obra de Hermilo Borba Filho, e do professor Edson Silva, que tratou sobre a Educação Humanizadora no processo de transformação social.

A noite teve também como destaque a bela apresentação da quadrilha infantil Juniordrilha. As crianças fizeram uma dança coreografada em homenagem ao Mestre Vitalino e, com fantasias de caráter regionalista nordestino, arrancaram muitos aplausos da plateia presente.

Esta noite, quarta-feira (25/10), a programação conta com stands e exposições em todos os cursos. As atividades vão das 19h às 21h40, no campus da faculdade.

Copyright © 2020 Famasul - todos os direitos reservados.