Publicada em 29/10/2017.
Sucesso no terceiro e último dia do Congresso Acadêmico da FAMASUL

A programação contou com palestras, exposições, apresentações culturais e lançamentos de livros de docentes ligados à IES.

O último dia de apresentações do Congresso de Educação, Ciência e Cultura da FAMASUL (Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul) foi marcado por muitas palestras, stands e lançamentos de livros de docentes ligados à instituição. Numa noite de muita discussão de nível superior, alunos, professores e funcionários das faculdades, em todas as licenciaturas, tiveram mais uma rica oportunidade aprimorar os conhecimentos acadêmicos.

O evento desse ano homenageou o escritor e teatrólogo palmarense Hermilo Borba Filho, no ano de seu centenário. Os pontos altos da noite foram os lançamentos dos livros do professor Dr. Antônio Pedro, ex-docente do curso de Ciências Biológicas, e da professora Dra. Rejane Correia, psicanalista e professora do curso de Letras. O primeiro escreveu sobre sua rica trajetória de vida, tanto pessoal quanto na carreira catedrática, enquanto a segunda reuniu diversos artigos sobre o cotidiano na sala de aula e as diferentes formas de comunicação através da linguagem escrita e falada.

Além dos lançamentos dos livros, a programação contou com palestras específicas e a exposição de stands científicos de cada curso. Na área de Ciências Biológicas, por exemplo, destaca-se a Exposição de Flores Ornamentais e Paisagismo, da Loja Ambiente Verde , desenvolvida pela professora Ana Maria. Ainda na mesma Licenciatura, destacam-se as palestras da professora Doutoranda Andressa Melo sobre Biologia Marinha, Ecologia e Reprodução de Tubarões e Raias, e do convidado Francisco de Assis, o popular “Chico do Padre”, que falou sobre  Agricultura Familiar na Mata Sul.

Na área de Pedagogia, uma das mais entusiasmadas e profícuas dos três dias de Congresso, o último dia foi marcado por apresentações culturais de escolas municipais de Palmares. Na Licenciatura em História, houve uma palestra ministrada pelos professores Mestres Rafael Santana, Maria Clara Cavalcante e Wayne Rodrigues, cujo título foi “Nos rastros da pesquisa histórica: Experiências e vivências no ofício do historiador”. Em Química, por fim, discutiu-se uma proposta didática motivacional no processo de ensino e aprendizagem da disciplina, sob o comando do professor Msc. Fábio Melo.

O Congresso foi organizado pela administração da AEMASUL, sob o comando do professor Marcos Roque, em coordenação com a direção pedagógica da FAMASUL.

Copyright © 2019 Famasul - todos os direitos reservados.