Publicada em 12/11/2017.
Equipe voluntária da FAMASUL/FACIP realiza panfletagem em escolas do ENEM 2017

Organizados em grupos, os participantes abordaram os estudantes inscritos para a prova e falaram da vasta oferta de cursos das duas IES.

Um grande trabalho de dedicação e amor verdadeiro à FAMASUL/FACIP: foi o que se viu durante toda a manhã deste domingo (12/11), no entorno das escolas que receberam estudantes de toda a região para fazer o segundo dia de provas do ENEM 2017. Profissionais da área administrativa, alguns professores, estudantes e colabores reuniram forças para divulgar os diversos cursos nas áreas de Licenciatura e Bacharelado das instituições sob a jurisdição da AEMASUL.

Divididos em equipes mistas, os grupos abordaram os candidatos que chegavam antecipadamente aos portões das escolas em Palmares, entregando panfletos, desejando sorte na prova e explicando as diferentes opções de graduação e pós-graduação da FAMASUL/FACIP. O compartilhamento de informações começou por volta das 09h30 da manhã e se estendeu até o meio-dia, quando as escolas fecharam o acesso para a entrega da prova do certame, que, neste domingo, tem questões de Ciências Exatas e Biológicas.

Os grupos dividiram-se entre o Colégio Superação, Colégio e Curso Real, Colégio Cenecista Prof. Ivon Ferreira Lins, Escola Técnica Estadual de Palmares (ETE), EMAAG, Elizeu Pereira de Melo e EREM/Palmares. Para o professor Marcos Roque, presidente da AEMASUL, esse trabalho motivado em equipe demonstra o senso de compromisso daqueles que respeitam as quase cinco décadas da instituição e pensam num futuro mais promissor para todos:

- “Agradeço imensamente a todos pelo TOTAL apoio e dedicação. Estou emocionado e irradiando de alegria. Este momento é um grande divisor de águas e sei que iremos reverter o quadro. Sei que Deus está no comando. Obrigado!”, agradeceu à equipe.

OFERTA DE CURSOS

Além dos tradicionais cursos de Licenciatura em Letras, Matemática, História, Química, Pedagogia, Ciências Biológicas e o bacharelado em Administração, a FAMASUL/FACIP está com uma novidade revolucionária para o mercado de trabalho: inéditos na região, agora o estudante pode fazer, num curto intervalo de dois anos, os cursos de Gestão Comercial e Recursos Humanos (RH), ambos de nível superior e com certificado garantido pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas de graduação e pós-graduação já começam no primeiro semestre de 2018. Além da nota do ENEM, que pode ser utilizada no ato da matrícula em todos os cursos, o postulante também pode se inscrever no Vestibular FAMASUL/FACIP 2018.1. A prova, que consiste apenas de uma redação, está marcada para o dia 19 de novembro. As inscrições já estão abertas no site www.famasul.edu.br .

(Imagem: Luiz Heitor/ AEMASUL)

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.