Publicada em 23/11/2017.
Novo laboratório de informática é inaugurado no campus universitário da AEMASUL

A reabertura do laboratório foi possível graças à parceria com o IFPE/ Palmares.

Estudantes, professores e corpo técnico administrativo da FAMASUL e da FACIP agora contam, no campus universitário, com uma sala equipada com modernas ferramentas de informática para pesquisas. Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (22/11), o espaço foi inaugurado, juntamente com a comunidade acadêmica, e representa um salto de qualidade no processo de ensino e de aprendizagem de ambas as Instituições de Ensino Superior (IES) sob a jurisdição da AEMASUL.

A reabertura da sala de informática é o resultado de uma parceria de sucesso firmada entre as faculdades e o IFPE (Instituto Federal de Pernambuco). A partir dela, todos os integrantes da comunidade acadêmica terão à disposição computadores modernos e uma internet de ótima qualidade, facilitando o acesso à pesquisa online e à produção de conteúdo de nível superior.

Para o professor Marcos Roque, presidente da AEMASUL, a instalação da sala de informática representa um novo momento para as IES e a certeza de que o caminho para dias melhores já está sendo trilhado com humildade e coletividade:

- "Essa não é uma conquista apenas da AEMASUL, mas de todos aqueles que lutam diariamente por dias melhores nas duas instituições de ensino. Então vamos comemorar juntos e aproveitar essa oportunidade que se abre para todos”, disse.

Na visão de Wilson Lima, diretor administrativo do IFPE (campus Palmares), o novo laboratório de informática pode representar o contato de muitos alunos com uma internet de ótima qualidade pela primeira vez, sobretudo os de famílias com renda mais baixa:

- “Muitos alunos, a partir de agora, poderão ter acesso a uma velocidade de internet de banda larga pela primeira vez, porque não têm essa mesma oportunidade em casa ou no bairro onde mora. E hoje em dia não é mais possível abrir mão da comunicação via internet”, ressaltou.

Depois das falas e reflexões iniciais, todos os presentes puderam finalmente conhecer o novo ambiente virtual das instituições, com os computadores já instalados e prontos para uso. O evento também contou com a presença dos professores Flávio de Miranda e Isabella Pedrosa, diretor e vice-diretora da FAMASUL/FACIP, respectivamente. A solenidade culminou com um pequeno coffee break.

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.