Publicada em 27/11/2017.
Funcionários da AEMASUL recebem curso gratuito de atualização no serviço público

O objetivo foi trabalhar conceitos modernos de gestão do serviço público na área de Educação Superior.

 

 

A AEMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul) promoveu, na tarde de sexta-feira (24/11), a última aula de um curso de atualização para o corpo administrativo da autarquia e das duas IES (Instituições de Ensino Superior). O objetivo foi atualizar e desenvolver as competências técnicas e organizacionais dos funcionários, a partir de conceitos modernos do mercado de trabalho.

O curso teve a duração de 30 horas/aula e foi ministrado pela professora Lourdes Melo, consultora empresarial e especialista em Gestão Pública. Entre os conceitos desenvolvidos e discutidos durante as atividades, discutiu-se questão como organização empresarial, trabalho em equipe, utilização otimizada do tempo de trabalho, entre outros pontos inerentes ao bom funcionamento de uma instituição profissional.

Para o professor Marcos Roque, presidente da AEMASUL, o curso foi uma rica oportunidade, oferecida pela autarquia, de os funcionários estarem atualizados com conceitos modernos de gestão do serviço público, o que o deixa feliz e orgulhoso.

- “Esse foi um curso básico de formação continuada para o serviço público, para atualização continuada. Agradeço imensamente a todos que participaram e me sinto orgulhoso de dirigir esse time de vencedores”, disse.

O curso de atualização dos funcionários do corpo administrativo faz parte da estratégia da autarquia para uma gestão mais eficiente dos recursos das faculdades, em fase de recuperação. Dessa forma, tornar possível um desenvolvimento pedagógico mais eficiente das duas IES nos próximos anos.

 

 

 

 

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI