Publicada em 06/12/2017.
Comissão de Avaliação Institucional discute avanços para 2018 na AEMASUL

Em reunião na sala da presidência, os membros da comissão discutiram pontos essenciais para o planejamento institucional do ano vindouro.

 

A AEMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul) realizou, na noite da última terça-feira (05/12), uma reunião para fazer o balanço das ações da gestão administrativa durante o ano de 2017, como os avanços e conquistas nas áreas pedagógicas e de infraestrutura do campus, como também das dificuldades enfrentadas e da agenda positiva para 2018, a partir de propostas nascidas no último seminário acadêmico.

Sempre de maneira franca, aberta e democrática, a reunião da Comissão de Avaliação Institucional teve transmissão ao vivo pela internet, de modo a informar à sociedade, de forma transparente, o uso administrativo dos recursos públicos. Após a abertura oficial feita pelo presidente Marcos Roque, que leu a portaria que instituí a função dos membros de cada comissão, fez-se um balanço técnico de como os recursos disponíveis em receita foram aplicados para a melhoria das atividades pedagógicas e técnico-administrativas de ambas as IES.

A questão salarial também foi posta em pauta, sobre a qual cada membro expôs um ponto de vista sobre a situação dos passivos e propôs alternativas de aumento de receitas para o ano que vem. Sobre o item em questão, falou-se da renovação de bolsas do PROUPE e da oferta de subsídios municipais para alunos naturais de Palmares. Além disso, foram discutidas várias estratégias de divulgação e de marketing dos serviços oferecidos pelas faculdades sob o comando da autarquia palmarense.

A reunião contou com a presença do presidente do SINSEMPAL, professor Lúcio Passos, e do advogado do órgão representativo dos servidores públicos municipais, Dr. Emanoel Messias. Além deles, representantes dos professores, funcionários administrativos e dos setores jurídico e financeiro das IES também tomaram parte na discussão, que se encerrou às 20h40.

 

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI