Publicada em 07/12/2017.
Professores Admmauro Gommes e Vilmar Carvalho lançam livros na FAMASUL

A solenidade ocorreu no hall da Biblioteca Ascenso Ferreira e contou com homenagens e declamações poéticas.

Uma noite de festa e de alegria para a comunidade acadêmica da FAMASUL. Diante de uma plateia de professores, funcionários e estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras e de Licenciatura em História, os professores Admmauro Gommes e Vilmar Carvalho lançaram suas mais recentes obras. A solenidade aconteceu no hall da Biblioteca Ascenso Ferreira, no campus universitário, na noite de quarta-feira (06/12).

O evento teve início às 20h. Durante pouco mais de uma hora e meia, os professores expuseram o resumo de suas obras e o que os motivou a produzi-las e publicá-las. Para o professor Vilmar Carvalho, do Departamento de História da FAMASUL, o livro “Ocidente Tardio: poemas da saudade e da distância” representa, além de outras coisas, uma saudade de tempos áureos de sua juventude.

- “Eu sinto uma saudade danada dos anos 80, época boa de minha juventude. Eu nem tinha a intenção de publicar um livro agora, mas, pelo estímulo de amigos, decidi reunir esses poemas, divididos em 10 partes, que tem textos para todos os gostos”, disse.

Já o livro do professor Admmauro Gommes, do Departamento de Letras da faculdade, intitulado “Teoria da Poesia Absoluta”, representa o terceiro de uma trilogia de obras que buscam teorizar o advento da Poesia Absoluta na FAMASUL, tendo como base teórica e poética a obra do poeta pernambucano Vital Corrêa de Araújo (VCA):

- “Esse livro, que passa a compor o grupo de 30 obras já publicadas por mim, é o resultado de muitas discussões e reflexões ao longo dos últimos quatro anos, em que a faculdade, com a dedicação e o apoio totais de VCA, pode conhecer e teorizar sobre uma nova estética literária”, explicou.

Após a fala dos escritores, homenagens de catedráticos da Academia Palmarense de Letras e a declamação e poemas, deu-se início a sessão e autógrafos. O evento contou com a presença de vários acadêmicos da APLE, como a professora, poetisa e historiadora Socorro Duran, o professor João Constantino, a escritora Sylvia Beltrão e o presidente da instituição, o poeta Juarez Carlos.

O poeta Vital Correa de Araújo também esteve presente e homenageou os dois escritores. Além dele, o professor Lúcio Passos, presidente do SINSEMPAL, prestigiou a solenidade.

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.