Publicada em 06/11/2017.
PROUPE/BOLSAS

Bem vindos ao sistema de informação do PROUPE - Programa Universidade para Todos em Pernambuco.


O PROUPE foi criado pelo Governo do Estado de Pernambuco com vistas a elevar o patamar do ensino nas Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado. Trata-se de um programa de distribuição de bolsas que induz o aperfeiçoamento do ensino nas licenciaturas de Matemática, Física e Química, contempladas com um maior quantitativo de bolsas integrais, das 12.000 já implementadas. 


As demais licenciaturas e bacharelados também são contemplados com bolsas, em quantidades definidas na Lei 14.430 de 30 de setembro de 2011. O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Sectec) e visa ainda o aprimoramento do ensino com ações voltadas à qualificação dos professores.

 

O PROUPE E A AEMASUL


 

O PROUPE tem como objetivo principal elevar o patamar da Educação Superior nas diversas regiões do Estado e contribuir com a formação de professores (em especial de matemática, física e química).

O Programa incentiva a inserção no mercado de trabalho dos jovens pernambucanos que residem no interior, possibilitando com isso o incremento da renda e melhoria das condições de vida desses jovens. Nesse Sentido, a Autarquia Educacional da Mata SUL – AEMASUL, mantenedora das Faculdades FAMASUL e FACIP, por intermédio da Comissão Local de Avaliação - CLA, tem se esforçado ao máximo para a concretização das ações do PROUPE, colocando-se sempre à disposição, dialogando com a comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada.

A Candidatura à bolsa exige que o aluno seja egresso de escola pública ou tenha cursado em escola privada na condição de bolsista integral. O critério do mérito é rigorosamente observado, tanto para o ingresso, das notas do vestibular, quanto para manutenção do benefício, observado o prazo máximo para a conclusão do curso de graduação, que dependerá do cumprimento de requisitos de desempenho acadêmico, conforme regulamentações abaixo identificadas:

# Legislação

Lei nº 14.430 de 30/09/2011 - Instituiu o Programa Universidade Para Todos
Portaria SECTEC  nº 18/2012 - Define os Critérios e Procedimentos de Desempenho para Manutenção de Bolsas
Decreto nº 40.486 - SECTEC
 
#Contrapartida Educativa (Faça o Download- clique nos Anexos)
#Anexos
Manual do Aluno com todas as informações sobre o PROUPE
Portaria no. 015/2015 e Edital nº 01/2015 SECTEC


#Mais Informações: Acesse:
www.sectec.pe.gov.br

 

Copyright © 2017 Famasul - todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Rodrigo TI